Atenção
O atendimento presencial é feito seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Antes, ligue e tire suas dúvidas sobre denúncias e atendimento. Veja aqui os telefones.

Destinação de alimentos, gás de cozinha e fraldas descartáveis beneficiará 160 famílias rondonopolitanas

Valores foram destinados para atender projeto apresentado pelo Centro de Reabilitação Louis Braille

15/03/2022 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) destinou cerca de R$ 16 mil para o projeto Entidade Solidária, apresentado pelo Centro de Reabilitação Louis Braille, localizado em Rondonópolis, município a 215,9 km de Cuiabá. Os valores são oriundos da atuação judicial e extrajudicial do MPT em face de empregadores da região que descumpriram a legislação trabalhista.

A destinação possibilitará a aquisição de alimentos, gás de cozinha, álcool em gel e fraldas descartáveis, e beneficiará 160 famílias de baixa renda que recebem apoio da entidade.

O Centro de Reabilitação Louis Braille atende atualmente 214 pessoas com deficiência visual ou múltiplas deficiências, de todas as idades, que residem em Rondonópolis e em regiões próximas. Os alunos, em sua grande maioria, estão em situação de vulnerabilidade social e recebem atendimento após serem encaminhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), por escolas, entre outros.

Segundo a procuradora do MPT Alice Leite, o projeto possui inegável relevância social. “A instituição executa diversos programas para o alcance de seus objetivos, como o fornecimento de alimentação diária e doação de alimentos, em parceria programas que proporcionam o desenvolvimento da autonomia da pessoa com deficiência com a finalidade de fomentar vida independente, palestras, transporte escolar, uniformes e oficinas profissionalizantes. A entidade também busca a participação da família dos alunos atendidos nos projetos oferecidos”, explica em trecho do documento.

IC 000101.2005.23.001/0

ACPCiv 0000048-94.2021.5.23.0021

 

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir