Secretaria de Educação de Sorriso vai participar do MPT na Escola 2020

09/03/2020 - A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Sorriso e o Ministério Público do Trabalho se reuniram na última quinta-feira, 5, para acertar detalhes da parceria para realização do projeto MPT na Escola 2020. A reunião ocorreu na Procuradoria do Trabalho no Município de Sinop e foi conduzida pela procuradora do MPT Thalma Rosa de Almeida Furlanetti.

Na ocasião, a procuradora entregou 40 kits do projeto à secretária de Educação da cidade, Lúcia Korbes Drechsler, para a execução do projeto. Cada kit contém um caderno, dois jogos de tabuleiros, oito posters e 30 gibis sobre o combate ao trabalho infantil.

A procuradora explicou o funcionamento da iniciativa e as etapas em que se desenvolve, incluindo a qualificação de professores e coordenadores pedagógicos. A secretária designou Ivanete Ferro como coordenadora municipal do MPT na Escola.

O regulamento do Prêmio MPT na Escola 2020 também será encaminhado ao Município, a fim de que estejam adotadas as providências para participação das escolas municipais. Esse ano o prêmio aborda “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” e receberá inscrições em cinco categorias: canto, poesia, música, desenho e curta-metragem.

Prêmio MPT na Escola

É uma premiação nacional que acontece em três etapas. A primeira delas é municipal, em que a Secretaria Municipal de Educação seleciona os trabalhos que representarão a cidade. A segunda etapa é estadual, e as inscrições são feitas junto ao MPT-MT. A partir desse ponto, uma comissão julgadora seleciona os melhores trabalhos de cada categoria e inscreve o primeiro colocado de cada uma na etapa final, que reúne todos os melhores trabalhos de cada Estado do Brasil.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)
Contato: (65) 3613-9166 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir