MPT e Justiça do Trabalho destinam valores para projeto Semente da Solidariedade em Rondonópolis

20/01/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Justiça do Trabalho destinaram cerca de R$ 9 mil para o projeto "Semente da Solidariedade", desenvolvido pela Associação da Boa Semente (Casa do Bom Samaritano), para a aquisição de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal. 

A entidade, fundada em 1992, não tem fins lucrativos, e atende pessoas em situação de rua, desempregados, migrantes e em situação de vulnerabilidade social, mediante o fornecimento de alimentação e aparatos de higiene pessoal, visando a combater a fome e promover o resgate da dignidade da pessoa humana. 

O público atendido é rotativo e composto, majoritariamente, por homens entre 18 e 80 anos de idade, sendo servidas, diariamente, 130 refeições em média, entre café da manhã, almoço e jantar. A entidade também dispõe de uma lavanderia conjugada com os banheiros para que os amparados possam fazer higiene pessoal e lavar suas roupas. 

Além disso, a instituição oferece palestras e serviços como vacinação, atendimentos psicológicos e cortes de cabelo e realiza orientação a respeito dos benefícios assistenciais, encaminhando os atendidos às instituições responsáveis por prestar o serviço. 

A procuradora do MPT Louise Monteiro Gagini aponta a relevância social do projetolembrando que uma das diretrizes da Política Nacional para a População em Situação de Rua é a integração dos esforços do poder público e da sociedade civil para sua execução. 
 
O valor da destinação é resultante de um termo de transação extrajudicial firmado entre o MPT e uma construtora do município.

ACPCiv 0000743-16.2019.5.23.0022 

Contato: (65) 3613-9100 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebookMPTemMatoGrosso | instagrammptmatogrosso

Imprimir