MPT e OIT lançam nesta segunda (26) atualização de dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde no Trabalho

Instituições realizam webinar às 14h, com transmissão pelo Youtube, para divulgar os novos números. De acordo com a plataforma, mais de 21 mil óbitos acidentários foram registrados desde 2012

26/04/2021 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizarão, nesta segunda-feira (26), às 14h, horário de Brasília, webinar para lançamento da Atualização do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho em Tempos de Covid-19. A transmissão ocorrerá no canal TV MPT, no Youtube. A atualização da plataforma mostra que, de 2012 a 2020, 21.467 trabalhadores e trabalhadoras sofreram acidentes fatais no Brasil, com uma taxa de mortalidade de 6 ocorrências a cada 100 mil vínculos de emprego no mercado de trabalho formal. Esses e outros números serão abordados no evento virtual.
Participarão do webinar a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e coordenadora do Programa de Trabalho Seguro desse Tribunal, Delaíde Miranda Arantes; o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; e o diretor do Escritório da OIT no Brasil, Martin Hahn.

O lançamento contará ainda com as participações da titular da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho do MPT (Codemat), Márcia Kamei; do procurador do Trabalho e cientista da dados, Luís Fabiano de Assis; do oficial nacional de Geração e Análise de Dados para a Promoção do Trabalho Decente e coordenador da Área de Conhecimento para a Promoção do Trabalho Decente, do Escritório da OIT no Brasil, José Ribeiro; da coordenadora geral de Vigilância em Saúde Ambiental no Ministério da Saúde, Daniela Buosi; e do diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca - ENSP/Fiocruz, Hermano Albuquerque de Castro.

A atividade faz parte da iniciativa Abril Verde que, durante este mês, destaca a importância de adoção de medidas de prevenção dos acidentes e das doenças relacionadas ao trabalho.
 
Para participar, clique aqui.
 
Informações PGT

Imprimir