Chega de trabalho infantil: MPT fortalece rede de proteção à infância com capacitação de conselheiros tutelares de Nova Ubiratã

19/06/2017 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop realizou, no início deste mês, a primeira capacitação de conselheiros tutelares de 2017 sobre prevenção e erradicação do trabalho infantil. O evento reuniu, ainda, policiais militares, membros da Secretaria de Assistência Social e representantes do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O local escolhido foi a Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã. O município fica a 490 km de Cuiabá. 

Continue Lendo

Imprimir

Acrinorte firma TAC com MPT para combater trabalho infantil na Exponop 2017

14/06/2017 - A Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) firmou, na última sexta-feira (9), Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), obrigando-se a combater, sob pena de multa, a exploração do trabalho infantil nos eventos que realizar. As medidas deverão ser adotadas já na 33ª Exponop, que começa hoje (14) e vai até o dia 18 de junho, em Sinop.

Continue Lendo

Imprimir

PTM de Sinop conta com Seção de Atendimento ao Cidadão

08/05/2017 - A Procuradoria do Trabalho no Município de Sinop conta, agora, com uma Seção de Atendimento ao Cidadão. Conforme Nota Técnica Conjunta nº 01/2017, da Comissão de Gestão do MPT Digital e da Comissão de Gestão de Sistemas Administrativos do Ministério Público do Trabalho (MPT), a seção, além de atender aos objetivos da Lei de Acesso à Informação, fomenta o autoatendimento do interessado.

Continue Lendo

Imprimir

Sinop cria banco de dados para facilitar contratação de PCDs

O objetivo é garantir a colocação rápida de pessoas com deficiência no mercado de trabalho da cidade.

17/11/2016 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Sinop e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Associação dos Deficientes Físicos de Sinop (Adefis), do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) reuniram-se no início do mês para acertar os detalhes da criação de um banco de dados que facilitará a colocação de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho local.

Continue Lendo

Imprimir