Coronavírus: MPT recomenda a entidade patronais medidas de proteção de trabalhadores e trabalhadoras com deficiência

03/04/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) encaminhou ontem, 02, mais uma notificação recomendatória às entidades patronais de Mato Grosso, orientando federações e sindicato a comunicarem imediatamente aos seus associados empregadores a necessidade de adotarem medidas de proteção de trabalhadoras e trabalhadores com deficiência.

Continue Lendo

Imprimir

Coronavírus: MPT e Justiça do Trabalho destinam R$ 235 mil para Município de Rondonópolis

Serão adquiridos materiais para a proteção dos profissionais de saúde e de apoio, como luvas, máscaras, óculos e protetores faciais

31/03/2020 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Justiça do Trabalho destinaram R$ 235.079,80 para o Fundo Municipal de Saúde do Município de Rondonópolis. O valor será empregado para auxiliar no custeio de medidas de proteção individual e coletiva de trabalhadores da Administração Pública Municipal, com prioridade absoluta para os profissionais da saúde, e para aperfeiçoamento da rede de atendimento do SUS no combate ao coronavírus (Covid-19) durante todo o período em que se mantiver a situação de emergência em saúde pública.

Continue Lendo

Imprimir

Coronavírus: MPT notifica supermercados de Rondonópolis

Dados do último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis na sexta-feira, 27, mostram que há três casos de contaminação pela Covid-19 confirmados na cidade e 40 suspeitos

30/03/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Rondonópolis começou a notificar, a última sexta, 27, as grandes redes de supermercado da cidade, a fim de garantir a adoção de medidas para prevenção dos riscos de disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Foram expedidas notificações recomendatórias ao Atacadão, ao Assaí, ao Tropical Supermercados e ao Big Master.

Continue Lendo

Imprimir

Procurador-geral do MPT visita PTM de Rondonópolis

30/01/2020 - O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 29, em Rondonópolis (219 km distante da capital). Reuniu-se com procuradores e servidores da PTM e visitou as instalações da unidade, uma das primeiras do Brasil a ser beneficiada com a colocação de painéis solares. Na ocasião, a procuradora do MPT Louise Monteiro Gagini deu as boas-vindas a Balazeiro e ao secretário de Relações Institucionais do MPT, Márcio Amazonas, que acompanhou o PGT na visita.

Continue Lendo

Imprimir