Ação do MPT obriga Shopping Três Américas a disponibilizar creche para filhos de trabalhadoras

20/06/2017 - O Ministério Público do Trabalho (MPT-MT) obteve na Justiça a condenação do Shopping Três Américas à obrigação de fornecer a todas as trabalhadoras com mais de 16 anos que laboram no local uma creche para guardar, sob vigilância e assistência, os filhos no período de amamentação. A decisão deverá ser cumprida no prazo de três meses, a contar da notificação, e é válida não só para as empregadas contratadas diretamente pelo condomínio, mas também para as funcionárias das lojas. Em caso de descumprimento, o shopping pagará multa de R$ 10 mil, a ser revertida ao Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT).

Continue Lendo

Imprimir

Inscrições para estágio terminam amanhã (14)

As inscrições podem ser feitas até as 18 horas

13/06/2017 - Terminam amanhã (14), às 18h, as inscrições para o concurso de estágio do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT). No processo seletivo serão preenchidas 15 vagas - 13 para Cuiabá, nas áreas de Direito (9), Comunicação Social (1), Administração (1) e Informática (2); e duas para a Procuradoria do Trabalho no município de Alta Floresta. O concurso servirá, ainda, para formação de cadastro reserva para todas as unidades (Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta).

Continue Lendo

Imprimir

Acordo encerra processo após dispensa de 1000 trabalhadores pelo frigorífico Minerva

19/05/2017 - As empresas Minerva Foods e Mato Grosso Bovinos firmaram na última quarta-feira (17) um acordo para encerrar uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) após a dispensa de cerca de 1.000 trabalhadores da planta frigorífica localizada no município de Mirassol D’Oeste. A conciliação ocorreu a distância, por meio do sistema de videoconferência da Justiça trabalhista mato-grossense.

Continue Lendo

Imprimir