Campanha “#NossoLugarÉLegítimo” será lançada pelo MPT

Vídeos e mensagens sobre racismo serão divulgadas nas redes sociais da instituição. Também será lançado banco de imagens com profissionais negros

05/11/2019 - O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança, nesta terça-feira (5), campanha “Nosso lugar é legítimo. Racismo é não reconhecer”, que tem como foco a divulgação do Estatuto da Igualdade Racial para a população brasileira e o combate ao racismo estrutural existente no país. O Brasil é o segundo país em população negra no mundo. Segundo a PNAD-IBGE 2015, 54% da população brasileira é negra, mas os trabalhadores brancos recebem, em média, 75% a mais que pretos e pardos e a maioria desempregada e no trabalho informal é negra.

Imprimir

Serviços eletrônicos do MPT estarão indisponíveis entre 31 de outubro e 3 de novembro

Não será possível acessar o portal do MPT nem sistemas como o de peticionamento eletrônico e de protocolo

29/10/2019 - Os serviços disponibilizados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Internet estarão inoperantes entre as 20h do dia 31 de outubro e as 14h do dia 3 de novembro devido à manutenção na infraestrutura de TI da instituição. Portanto, não será possível acessar o portal da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) e das Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs), nem sistemas como o de peticionamento eletrônico e de protocolo, bem como o correio eletrônico.

 

Imprimir

Sinop recebe integrantes do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos de Mato Grosso

25/10/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou, no último dia 22 de outubro, de uma reunião itinerante do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos realizada no auditório da Sede das Promotorias de Justiça em Sinop. Estiveram presentes, representando o órgão, o coordenador do Fórum, procurador do MPT Bruno Choairy Cunha de Lima, e as procuradoras do Trabalho Thalma Rosa de Almeida e Luiza Prado Lima Santiago Rios Brito.

Imprimir

MPT ajuíza ação contra fazenda de Diamantino por risco a trabalhadores que aplicam agrotóxicos

21/10/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) ajuizou na última quinta, 18, uma ação civil pública com pedido de liminar em face da empesa Sandri Produção Agrícola (Fazenda Bom Jesus), localizada na zona rural do município de Diamantino. Caso a Justiça do Trabalho atenda os pedidos feitos pelo MPT, a empresa deverá regularizar as condições do meio ambiente de trabalho, especialmente as atividades que envolvem o manuseio de agrotóxicos por trabalhadores.

Imprimir

Lançado site do Simpósio Internacional “Indígena, Negro(a), Quilombola, Religioso(a) de Matriz Africana: Da Ancestralidade ao Futuro”

Página reúne informações da primeira edição do simpósio, ocorrida em 2018, e da segunda edição, agora internacional, que acontece em Brasília de 5 a 8 de novembro

21/10/2019 - Está no ar o site do Simpósio Internacional “Internacional “Indígena, Negro(a), Quilombola, Religioso(a) de Matriz Africana: Da Ancestralidade ao Futuro", que tem como temas centrais o preconceito, o racismo, a intolerância e a discriminação nas relações de trabalho, produção e consumo”, acessível aqui. O evento acontece de 5 a 8 de novembro, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

Imprimir