MPT divulga nota sobre a greve geral

Instituição destaca que paralisação é um direito fundamental assegurado pela Constituição e por Tratados Internacionais de Direitos Humanos ratificados pelo Brasil.

27/04/2017 -  O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta quarta-feira (26) nota pública sobre a greve geral marcada para a próxima sexta-feira (28).  

Imprimir

Abril Verde: MPT promove exposição fotográfica em shopping de Cuiabá a partir de amanhã (26)

A exposição intitulada “Trabalhadores” ficará disponível ao público entre os dias 26 de abril e 1º de maio no Pantanal Shopping

25/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) realiza no dia 26 de abril, às 10h, no Pantanal Shopping, em Cuiabá, a abertura da exposição fotográfica “Trabalhadores”. A mostra reúne 25 imagens e foi projetada como parte das atividades alusivas ao ‘Abril Verde’, que presta homenagem às vítimas de acidentes de trabalho e chama atenção da sociedade para a importância da prevenção no meio ambiente laboral.

Imprimir

Por falta de segurança, serras e andaimes da obra da UPA Leste são interditados

24/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve, na última quarta-feira (19), liminar contra a empresa responsável pela construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, no Bairro Jardim Leblon. O MPT ajuizou ação em face da Gecon – Gestão em Engenharia e Construções Ltda - Me, após comprovar, em inspeção, a falta de segurança no canteiro de obras.

Imprimir

Artigo | Abril Verde: mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

Por Leonardo Osório Mendonça*

24/04/2017 - O Brasil, por conta de sua área, tamanho da população, capacidade de sua economia (mesmo em momentos de crise, como o que, infelizmente, ocorre agora), está dentre os destaques e líderes mundiais em vários aspectos. Alguns destes aspectos são positivos. Outros, infelizmente, são negativos e não deveriam orgulhar qualquer brasileiro. Mas como são números oficiais, de acordo com dados fornecidos pelo Governo Federal, devem ser conhecidos e divulgados para todos, até como forma de possibilitar a adoção de medidas efetivas para que situações reconhecidas como irregulares não se repitam.

Imprimir

Justiça embarga obra de clínica em Cuiabá por risco de morte de trabalhadores

20/04/2017 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) obteve na justiça liminar que determina a suspensão total da obra da nova sede da Clínica Fetal Care, especializada em atendimento em medicina fetal e ultrassonografia. Além da empresa, figuram no polo passivo da ação as duas construtoras responsáveis pela execução do projeto, a S. M. M. Construções (Sandra Maria Machado da Silva – Me) e a R. N. F. Barreto - Me.

Imprimir