• Procuradorias
  • PTM Sinop
  • MPT e Justiça do Trabalho destinam ambulância de resgate para Corpo de Bombeiros de Sinop

MPT e Justiça do Trabalho destinam ambulância de resgate para Corpo de Bombeiros de Sinop

08/01/2021 - O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, localizado em Sinop, recebeu, no fim de dezembro, uma ambulância de resgate avaliada em cerca de 300 mil reais. O veículo foi destinado pela Justiça do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso.

Segundo o juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Sinop, William Ribeiro, a ação teve por objetivo reparar um dano moral coletivo resultante de descumprimentos da legislação trabalhista. Sendo assim, trata-se de uma destinação importante para devolver o valor da multa para a própria comunidade onde houve a lesão aos direitos dos trabalhadores. “E uma satisfação devolver para sociedade recursos para manutenção da segurança dos trabalhadores, já que o Corpo de Bombeiros também dá suportes naqueles casos que envolvem acidentes de trabalho”, afirmou.

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar completou, no dia 18 de dezembro, 22 anos de atuação na região.

Para o comandante regional III, coronel BM Giovani Eggers, o comandante do 4º BBM, tenente coronel BM Jean de Arruda Oliveira, e o sargento Edivan Borges, que receberam a viatura, o veículo vai garantir mais estrutura nos atendimentos realizados na região. “É uma unidade de suporte básica de vida que vai ampliar e oportunizar um melhor serviço de regate”, avaliaram.

ACC 0000136-34.2014.5.23.0036

ACum 0000248-27.2019.5.23.0036

Informações: TRT-MT

Imprimir