Livro sobre trabalho escravo será lançado amanhã (26)

A obra "Novos Caminhos para Erradicar o Trabalho Escravo Contemporâneo" foi organizada a partir do trabalho desenvolvido pelo Projeto Ação Integrada (PAI), coordenado pela UFMT, MPT-MT e SRT-MT

25/05/2021 - O Núcleo de Estudos Ambientais e Saúde do Tabalhador (Neast) e o Grupo de Pesquisa Meio Ambiente do Trabalho Equilibrado como Componente do Trabalho Decente (GPMAT), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizam nesta quarta-feira (26) o lançamento do livro "Novos Caminhos para Erradicar o Trabalho Escravo Contemporâneo". O evento será transmitido pelo Canal Extensão UFMT em Rede, no Youtube, a partir das 16h. 

A coletânea apresenta reflexões para subsidiar práticas de combate ao trabalho escravo contemporâneo na sociedade brasileira, considerando os desafios do atual cenário político-econômico e a necessidade de desenvolvimento saudável e sustentável, fortalecimento da fiscalização de cadeias produtivas e da integração de políticas públicas.

A obra foi organizada a partir do trabalho desenvolvido pelo Projeto Ação Integrada (PAI), que combate o trabalho escravo contemporâneo em Mato Grosso desde 2009, com a coordenação da UFMT, do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e da Superintendência Regional do Trabalho em Mato Grosso (SRT-MT).

Na ocasião, as pesquisadoras Natália Suzuki e Lívia Miraglia conduzirão uma palestra sobre o conteúdo da obra, com mediação de Kelly Pelissari, do professor Luiz Leão e da professora Carla Reita Faria Leal.

O material já está disponível para download aqui

Informações: UFMT

Imprimir