MPT-MT participa de capacitação da rede de proteção da criança e do adolescente de Sorriso-MT

31/05/2022 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou, na última sexta-feira (27), de evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Sorriso-MT, a 394km de Cuiabá-MT, para capacitação da rede de proteção da criança e do adolescente da cidade e definição de fluxograma de combate e atendimento de situações de trabalho infantil.

O evento ocorreu no Auditório Magessi, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e foi coordenado pela gestora de Ações Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Milana Silvia Higino Mendes, que destacou a importância da capacitação para o combate do trabalho infantil no âmbito municipal e ressaltou a necessidade de alinhamento do fluxo de atendimento, para otimização dos entes que compõem a rede de proteção.

O evento contou com palestra proferida pela procuradora do Trabalho Paula Bueno Ravena, da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Sinop-MT. Durante sua apresentação, a procuradora teceu um panorama evolutivo do trabalho infantil no mundo, tratou de espécies de trabalho infantil, da legislação aplicável, enfatizou a importância dos atores sociais envolvidos na rede de proteção e tratou de ações desenvolvidas pelo MPT.

“A participação do Ministério Público do Trabalho é importante não apenas para marcar presença num evento de grande interesse, como também porque no evento foi construído o fluxo do andamento das questões envolvendo trabalho infantil dentro da rede de proteção no município de Sorriso. O envolvimento do MPT nessa construção permite que possamos nos integrar mais à rede e facilitar a nossa investigação, melhorando nossa atuação", pontuou a procuradora.

 

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir