Atenção
O atendimento presencial é feito seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Antes, ligue e tire suas dúvidas sobre denúncias e atendimento. Veja aqui os telefones.

Trabalho na Praça: MPT-MT participa de ação da OAB na Praça Alencastro

31/05/2022 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) participou, na manhã da última terça-feira, 31, do “Trabalho na Praça”, projeto da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que encerra as atividades do “Maio Trabalho” e fornece, durante todo o dia, na Praça Alencastro, aconselhamento jurídico gratuito à população e orientações sobre acesso à benefícios sociais e serviços públicos.

 O evento é organizado pela Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT e pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso (Aatramat). Neste ano, contou com o apoio institucional do MPT-MT, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), Prefeitura de Cuiabá, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

Em estande no evento, o órgão distribuiu revistas da série MPT em Quadrinhos e disponibilizou um computador para que os trabalhadores pudessem fazer denúncias relativas a irregularidades trabalhistas.

O “Maio Trabalho” está na 10º edição e contou com uma série de ações em alusão ao Dia do Trabalhador. O presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB, Hélio Machado, declarou que se trata de oportunidade de aproximar a advocacia da população e que o apoio dos parceiros, como MPT e Justiça do Trabalho, é fundamental. “São parceiros antigos que estão conosco desde a primeira edição e fundamentais para o evento”, pontuou.

 

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir