Live marca Campanha de Combate ao Trabalho Infantil 2021 em Mato Grosso

Este é o Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil e Mato Grosso participa da mobilização com programação local

07/06/2021 - A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FepetiMT) realizam no dia 9 de junho, das 9h às 11h (horário de Mato Grosso), a live “Precisamos Agir Agora Para Acabar com o Trabalho Infantil”, que marca a campanha de 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A transmissão será pelo canal da Setasc Comunica no Youtube.

O evento faz parte da agenda de ações conjuntas da Campanha de 12 de Junho, coordenada pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Ministério Público do Trabalho (MPT), Justiça do Trabalho e Organização Internacional do Trabalho (OIT), com participação de Fóruns Estaduais, da Rede Nacional de Combate ao Trabalho Infantil e organizações parceiras. 2021 é o Ano Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil.

Participam como convidados Nayana Góes, representando o Unicef, com a palestra “As Estratégias do Unicef no Enfrentamento ao Trabalho Infantil”, e Francisco C. Xavier, técnico do Ministério da Cidadania, que falará sobre “Orientações Técnicas sobre as Ações Estratégicas do PETI e a Rede de Proteção”.

A mediação será feita por Cristina Caputti, superintendente de Benefícios, Programas e Projetos Socioassistenciais do SUAS/Setasc, e Simone Garcia, analista de Desenvolvimento Econômico e Social e assistente social da Setasc.

O público-alvo da live são as Secretarias Municipais de Assistência Social dos 141 municípios do Estado, em especial os 19 municípios que desenvolvem o programa do PETI, operadores do Direito, rede de educação, Conselhos Tutelares e Auditorias-Fiscais do Trabalho.

O quê? Live “Precisamos Agir Agora Para Acabar com o Trabalho Infantil”
Quando: 09/06/2021
Horário: das 9h às 11h
Transmissão: canal da Setasc Comunica no Youtube

 

Informações: Fepeti/MT

Imprimir