Live debaterá trabalho seguro com trabalhadores de MT

03/05/2021 - Um bate-papo sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho. Assim será a live ‘O Trabalhador e a Segurança do Trabalho’, que acontece amanhã, dia 4 de maio, às 19h. O evento é promovido pela Justiça do Trabalho em Mato Grosso, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Madeireira de Juína e Região (STIMAJUR).

live é voltada principalmente para trabalhadores e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do TRT/MT no YouTubeneste link.

Os debates serão conduzidos pelo juiz da Vara do Trabalho de Juína, Adriano Romero, pelo procurador do Trabalho e vice-coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Gustavo Halmenschlager, e pelo presidente do STIMAJUR, João Alves da Luz.

Segundo o juiz Adriano Romero, a proposta é contribuir para uma maior consciência, tanto entre empregadores como trabalhadores, para evitar a ocorrência dos acidentes de trabalho. “Vamos conversar sobre o que é possível fazer, enquanto operários, para diminuir, impedir ou dificultar os acidentes de trabalho. A nossa intenção não é puxar a orelha de ninguém, e sim conscientizar que o acidente de trabalho é evitável”, explica.

live é o segundo encontro virtual promovido como parte das ações do Abril Verde, mês de conscientização sobre saúde e segurança no ambiente laboral. O primeiro foi realizado no dia 27 de abril, sendo voltado aos empresários.

Webinar

Na próxima quarta-feira (05), um novo evento será realizado. Trata-se do “Webinar Saúde Mental”, que ocorre a partir das 13h30, com transmissão pelo canal da Escola Judicial do TRT no YouTube.

Informações: TRT-MT

Imprimir