Destinação: Juína recebe R$ 298 mil para medicamentos necessários em UTIs de Covid-19

15/03/2021 - A Vara do Trabalho de Juína autorizou a destinação de 298 mil reais para a compra de medicamentos sedativos para manter pacientes com Covid-19 intubados no município. O valor será suficiente para a compra de 2 mil doses do remédio.

A ação atende pedido da Prefeitura, que apresentou um projeto ao Comitê de Deliberação dos valores oriundos das condenações impostas pela Justiça do Trabalho em Ações Civis Públicas movidas pelo Ministério Público do Trabalho e em Termos de Ajustamento de Condutas (TACs).

O projeto foi aprovado em caráter de urgência no dia 1º de março. Segundo o juiz titular da Vara do Trabalho de Juína, Adriano Romero, a equipe do Comitê foi informada que o município só teria sedativos por cerca de 15 a 18 dias e que, dada estas condições, caso não recebessem mais medicamentos, o centro de covid-19 local teria que ser fechado por falta de insumos.

Juína possui hoje 10 leitos habilitados, criados com verbas destinadas pela Justiça do Trabalho e MPT no ano passado. Desses, oito estão com pacientes em uso de ventilação mecânica, utilizando grande número de sedativos, anestésicos e relaxantes musculares, segundo o prefeito Paulo Veronese. “Em razão do crescimento da demanda, o custo aumentou consideravelmente, deixando o município em dificuldades para arcar sozinho com estes valores”, explicou.

Informações: TRT

Imprimir