MPT em Mato Grosso passa a emitir Certidão Negativa de Feitos online

Antes, para fazer a consulta ou solicitar o “nada consta”, era preciso abrir um processo eletrônico administrativo

10/07/2020 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) passou a disponibilizar, por meio da sua página oficial, na última quinta-feira, 9, o serviço de emissão de Certidão Negativa de Feitos para pessoas jurídicas e físicas. Com a nova ferramenta, o usuário não precisará mais formalizar por requerimento a expedição do documento.

A partir da consulta, é possível ter acesso ao que consta sobre a pessoa jurídica ou física no MPT Digital, sistema do Ministério Público do Trabalho responsável por gerenciar virtualmente as atividades institucionais. O “nada foi encontrado” abrange notícias de fato, procedimentos preparatórios, inquéritos civis e procedimentos administrativos finalísticos, tais como promocionais, mediações, arbitragens e acompanhamentos judiciais.

Entretanto, a certidão não informa a eventual existência de processos que tramitem em sigilo, para evitar qualquer prejuízo às investigações do MPT.

Para emitir a certidão, o usuário deve acessar a página do MPT-MT, por meio do endereço: www.prt23.mpt.mp.br. No site, deve clicar no menu “Serviços” e, em seguida, “Certidão Negativas de Feitos”.

Confira aqui o passo a passo para emissão da certidão negativa.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) 

Contato: (65) 3613-9100 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso | instagram: mptmatogrosso

 

Imprimir