Comitê Multi-Institucional planeja audiência pública em Campo Verde

Encontro definiu papel de cada instituição na organização e realização do evento

08/07/2015 - Membros do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso estiveram reunidos ontem (7), em Cuiabá, para discutir os detalhes da audiência pública sobre o uso de agrotóxicos que será realizada no município de Campo Verde, em agosto deste ano.

O encontro ocorreu no prédio do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). Na ocasião, os representantes definiram os papéis que serão desempenhados por cada instituição parceira.

Segundo os organizadores, a audiência pública na localidade será uma oportunidade de dar voz a técnicos agrícolas, trabalhadores rurais, produtores, comerciantes e demais segmentos da sociedade local, e conhecer a fundo a realidade da região.

O evento terá, ainda, uma finalidade pedagógica, já que levará esclarecimentos à população. Para isso, serão apresentados dados estatísticos e pesquisas sobre o tema já realizadas por instituições de ensino, órgãos públicos e de saúde.

O procurador do Trabalho Renan Kalil afirma que o Ministério Público do Trabalho (MPT) vê a audiência pública como “uma iniciativa de grande relevância para levar a questão dos agrotóxicos para a população de Campo Verde, colocando os problemas advindos do uso inadequado e em excesso, bem como as consequências negativas para a saúde das pessoas”.

O Comitê Multi-Institucional é composto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Defensorias Públicas, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), além de Secretarias Estaduais e da Assembleia Legislativa.

Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) com informações do TRT-MT

Contato: (65) 3613-9152 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: Ministério-Público-do-Trabalho-em-Mato-Grosso 

Imprimir