Nota de pesar - Desembargador Nicanor Fávero Filho

30/05/2022 - É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do desembargador Nicanor Fávero Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), ocorrida na madrugada do último domingo (29). Por meio da Portaria PRT23 n. 83.2022, o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) declarou luto oficial na Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região por três dias, sem suspensão das atividades.

O MPT-MT se solidariza com a família e amigos enlutados e com a comunidade jurídica trabalhista.

Segundo informações oficiais, o velório será realizado nesta segunda-feira (30), a partir das 9h, no saguão do prédio da Corte do TRT-23, em Cuiabá. O cortejo sairá do Judiciário trabalhista às 16h (horário local) e seguirá para o Cemitério Parque Bom Jesus, onde ocorrerá o sepultamento, às 17h.

Natural de Ribeirão Preto (SP), o desembargador Nicanor Fávero Filho graduou-se em Relações Internacionais e Direito pela Universidade de Brasília. Era especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes e mestre em Direito e Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura do trabalho em setembro de 1993 e tomou posse como desembargador do Trabalho em dezembro de 2017. Ocupou o cargo de presidente e corregedor do TRT-23 no biênio 2020/2021.

Luto oficial e prazos

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) decretou luto oficial de três dias pela morte do desembargador. O expediente e os prazos processuais e regimentais estarão suspensos hoje (30) em todas as unidades judiciárias e administrativas, e a sessão de julgamento do Tribunal Pleno de maio será adiada para sexta-feira (03.06), às 9h.

As determinações constam na Portaria Conjunta TRT/Correg/GP n. 16.2022, que reconhece os relevantes serviços prestados pelo desembargador à Justiça do Trabalho. A portaria autorizou também a redesignação das audiências agendadas para esta segunda-feira (30).

Imprimir