MPT-MT recebe homenagem da Justiça do Trabalho

21/03/2023 – O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Danilo Nunes Vasconcelos, recebeu, na manhã da última sexta-feira (17), em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), em Cuiabá, insígnia da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho. A honraria é concedida pela Corte a cada dois anos a personalidades, entidades e servidores(as) públicos(as) que se destacaram por relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho, em especial ao Judiciário trabalhista mato-grossense.

Neste ano, a Ordem conferiu homenagem a 32 figuras, dentre professores(as), advogados(as), servidores(as), autoridades públicas, magistrados(as) e instituições, em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Vasconcelos foi agraciado no grau Grã-Cruz.

"Trata-se de grande satisfação profissional. Completei, recentemente, 18 anos de atuação perante a Justiça do Trabalho em Mato Grosso. No início, como servidor (técnico e analista judiciários) e, nos últimos anos, como procurador do Trabalho, atuando, na condição de procurador-chefe, perante o Pleno do Tribunal. Mais do que isso, essa condecoração representa reverência ao MPT-MT, que, ao longo dos seus 30 anos de atuação, contribuiu imensamente com o judiciário trabalhista e com a sociedade mato-grossenses. A insígnia conferida, de tão alto grau, certamente teve esse duplo propósito”, afirmou Vasconcelos.

MPT-MT recebe homenagem da Justiça do Trabalho
MPT-MT recebe homenagem da Justiça do Trabalho

A solenidade

Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, desembargador-presidente do TRT23, abriu a cerimônia exaltando os(as) homenageados(as). "Sintam-se honrados e abraçados. Esta é uma promoção cívica, cultural e de mérito. Destina-se a perpetuar aqueles que prestam relevantes trabalhos ao Judiciário, à sociedade e ao país. É um ato singelo de reconhecimento, gratidão e admiração", disse.

A mesa de honra foi composta por Barrionuevo e pelos(as) desembargadores(as) Adenir Alves da Silva Carruesco, vice-presidente; Aguimar Martins Peixoto, Eliney Bezerra Veloso, João Carlos Saletti, Maria Beatriz Theodoro Gomes e Tarcísio Regis Valente.

Danilo Nunes Vasconcelos - Procurador-chefe do MPT-MT
Danilo Nunes Vasconcelos - Procurador-chefe do MPT-MT

Ordem do Mérito do Trabalho

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída em 11 de novembro de 1970, destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.

Insígnia da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho
Insígnia da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho

Assista aqui à integra da solenidade.

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT 30 ANOS
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram: @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir