Inscreva-se para a 4ª edição da Corrida do Trabalho!

17/03/2023 - Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da Corrida do Trabalho. O evento, que será realizado no dia 1º de maio, contará com provas de 10 km, 5 km e caminhada, além de etapa kids (voltada a crianças de até 13 anos, que será realizada em 30 de abril). Idealizada pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e pelo Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT-MT), a Corrida do Trabalho é realizada pela Associação de Magistrados do Trabalho (Amatra23) e conta com 1200 vagas na categoria adulto (10 km, 5 km e caminhada, R$ 40 + taxas); e 300 na categoria kids (R$ 30 + taxas), das quais 150 serão destinadas de forma gratuita para crianças de até 13 anos que estudam em escolas públicas da região.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ticketsports.com.br.

Para garantir uma vaga na corrida de 10 km, é necessário ser maior de 18 anos. Os(as) adolescentes que tenham ou completem 16 anos neste ano poderão participar das provas de 5 km. Já a participação de crianças e adolescentes será permitida na modalidade caminhada, a partir de 14 anos completos até 31 de dezembro de 2023.

Dias e horários

A Corrida ocorrerá no dia 1º de maio, segunda-feira, feriado em comemoração ao Dia do Trabalho. A largada será na Av. Dr. Hélio Ribeiro (lateral do TRT-MT, em Cuiabá), às 7h para pessoas com deficiência, e às 7h05 para o público geral.

Já a prova kids, para crianças de 2 a 13 anos, será realizada em 30 de abril, das 15h às 18h, no estacionamento externo do TRT-MT.

Tema

Neste ano, a Corrida do Trabalho tem como tema "Jovem Aprendiz - Correndo por um futuro" e visa a discutir a importância do programa que proporciona a inserção adequada de pessoas entre 14 e 24 anos no mercado de trabalho. A primeira edição da iniciativa foi realizada em 2016, com o tema "Trabalho Seguro".

O projeto foi idealizado para estimular a prática de esportes físicos, de modo a contribuir com a melhora da qualidade de vida de empregados(as) e empregadores(as), além de divulgar temas importantes para a sociedade.

Confira regulamento

10 km e 5km

Caminhada

Kids

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT 30 ANOS
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram: @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

 

Imprimir