Empregabilidade LGBTQIA+: MPT promove encontro com participação de Rita Von Hunty

Além de palestra da artista, evento contará com painéis mediados por especialistas nesta temática

17/10/2022 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) e a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, promovem, no próximo dia 21 de outubro, o evento Diversidade & Trabalho – Agenda LGBTQIA+ no Mercado de Trabalho. A entrada é gratuita.

O evento será realizado no auditório da Sede do MPT-MS, em Campo Grande, a partir das 13 horas (horário local de MS), com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal TVMPT. As vagas para participação presencial são limitadas, por isso, garanta a sua inscrevendo-se por este link.

A palestra de abertura será apresentada pela drag queen, artista, professor e youtuber Rita Von Hunty, que abordará as microagressões cotidianas vivenciadas pelas pessoas LGBTQIA+, com ênfase em como este tipo de conduta da sociedade reverbera no mercado de trabalho. 

A programação contará, ainda, com três painéis, mediados por especialistas nesta temática. A subprocuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, inicia com o painel que apresentará a Política de Equidade do MPT. Na sequência, a procuradora regional do Trabalho Adriane Reis de Araujo fala ssobre o Projeto Empregabilidade LGBTQIA+, iniciativa do MPT que promove ações de qualificação e inclusão no trabalho. Por fim, o subsecretário estadual de Políticas Públicas para a população LGBTQIA_ de Mato Grosso do Sul, Leonardo Bastos Ferreira, encerra a rodada com a temática Construção de uma agenda estadual para empregabilidade LGBTQIA+.

Vagas limitadas

A participação do público na modalidade presencial é limitada à capacidade de vagas do local do evento. Informações sobre a distribuição de vagas e outros requisitos para participação presencial constam neste edital publicado pelo MPT-MS.

Inscreva-se por este link: https://link.mpt.mp.br/MJYRBkR

O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal TVMPT, no YouTube. Acesse: www.youtube.com/tvmpt

Serviço

Diversidade & Trabalho – Agenda LGBTQIA+ no Mercado de Trabalho
Palestra com Rita Von Hunty
Entrada gratuita
Necessária inscrição prévia
Data: 21 de outubro de 2022
Horário: 13h (MS)
Local: Auditório da Sede do MPT-MS
Rua Doutor Paulo Machado, 120 – Bairro Royal Park
Campo Grande (MS)

 

Secretaria de Comunicação Social ∣ PGT
Ministério Público do Trabalho
61 3314.8222 | www.mpt.mp.br
Instagram: @mptrabalho | Twitter: @MPTrabalho
Facebook: MPTrabalho

 

Imprimir