Correição | Corregedor-geral se reúne com membros do MPT em Mato Grosso e realiza visitas institucionais ao TRT e MPE

18/03/2022 - O corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, o subprocurador-geral do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho, e a corregedora-auxiliar, procuradora do Trabalho Vanessa Bozza, estiveram em Cuiabá nos dias 15, 16 e 17 de março para a etapa presencial da correição ordinária na Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região.

Nesses três dias, o corregedor e sua equipe permaneceram à disposição da população para atendimento e recebimento de eventuais reclamações relacionadas à atuação do órgão no estado.

Iniciando a programação da semana de correição, o corregedor-geral realizou na terça-feira, 15, encontro presencial com o Colegiado Regional da PRT da 23ª Região. Participaram da reunião o procurador-chefe e o vice-procurador-chefe do MPT/MT, Danilo Nunes Vasconcelos e Bruno Choairy, respectivamente; os procuradores Allysson Feitosa Torquato Scorsafava, André Canuto de Figueiredo Lima, Francisco Breno Barreto Cruz, Louise Monteiro Gagini, Raphael Fábio Lins e Cavalcanti, Tathiane de Menezes do Nascimento e Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani, lotados em Cuiabá; e os membros Daniel Carvalho Oliveira (PTM de Alta Floresta), Katiesla dos Santos Costa (PTM de Alta Floresta), Alice Almeida Leite (PTM de Rondonópolis) e Thalma Rosa de Almeida Furlanetti (PTM de Sinop), do interior do estado.

Agenda

Na manhã da última quarta-feira, 16, o corregedor-geral e a corregedora-auxiliar cumpriram agenda prevista e realizaram visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, onde foram recebidos pelo presidente, desembargador Paulo Barrionuevo, pela desembargadora Adenir Alves da Silva Carruesco, pelos juízes auxiliares da Presidência do TRT/MT, Ângelo Henrique Peres Cestari e Michelle Trombini Saliba, e pelo diretor-geral do TRT/MT, servidor Marlon Carvalho. Na oportunidade, estiveram acompanhados do procurador-chefe do MPT-MT, Danilo Nunes Vasconcelos, do vice-procurador-chefe, Bruno Choairy, e dos procuradores do Trabalho Raphael Fábio Lins e Cavalcanti e Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani.

Na reunião, foram discutidos assuntos de interesse comum às instituições, sempre com a perspectiva de estabelecer laços de cooperação visando à melhoria dos serviços prestados à sociedade.

À tarde, a correição teve continuidade com reunião híbrida realizada pelos corregedores com alguns procuradores do Trabalho da 1ª posse do 21º concurso público, que ainda estão em estágio probatório.

Os corregedores também realizaram ontem, 18, no último compromisso em Cuiabá, uma visita ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE/MT). Na ocasião, foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, promotor José Antônio Borges, pelo corregedor-geral do MPE/MT, procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust; pelo procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha e pelo secretário-geral do MPE/MT, promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto.

Corregedoria

A Corregedoria do Ministério Público do Trabalho é responsável pela fiscalização das atividades e da conduta dos membros e membras da instituição, e se destaca não somente por orientar, coordenar e executar políticas voltadas ao bom desempenho nas diversas unidades espalhadas pelo país, mas também por uma busca constante pelo alinhamento e concretização dos objetivos estratégicos do órgão.

A correição ordinária na Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região foi instaurada pela Portaria CMPT n. 3.2022, na modalidade mista (presencial/telepresencial), e teve início no dia 7 de março, com a correição remota na Sede e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs) de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop, sendo concluída hoje, 18.

Assessoria de Comunicação ∣ MPT-MT
Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso
65 3613.9100 ∣ www.prt23.mpt.mp.br
Instagram @mptmatogrosso ∣ Twitter: @MPT_MT
Facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir