Procurador-chefe recebe medalha ‘Mérito Águia Uno’

09/08/2019 - Na manhã da última terça-feira (06), o procurador-chefe do MPT em Mato Grosso, Rafael Mondego Figueiredo, recebeu das mãos do tenente coronel da Polícia Militar e coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública (Ciopaer), Juliano Chiroli, a medalha ‘Mérito Águia Uno’.

A honraria é regulamentada pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2016, e destina-se a personalidades que prestaram serviços relevantes para o desenvolvimento da aviação de segurança pública do Estado. A escolha dos homenageados é feita por uma comissão permanente com base nos trabalhos realizados pelo indicado, seja na área operacional, administrativa ou por personalidade civil.

Segundo o Chiroli, a homenagem foi entregue em forma de agradecimento pela aquisição de um caminhão-tanque que será utilizado pelo Ciopaer, único órgão de controle e manutenção das aeronaves do batalhão da Policia Militar de Mato Grosso, para abastecer os helicópteros. “Uma forma da gente agraciar essas instituições que têm nos ajudado é com a entrega dessa comenda, dessa medalha”, salienta o tenente coronel.

O projeto foi analisado pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, formado pelo MPT, Justiça do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, para deliberar sobre a utilização de valores de indenizações por danos morais coletivos fixados em ações civis públicas.

O procurador-chefe Rafael Mondego comentou o recebimento da condecoração. “Que se sintam homenageados, nesse momento, todos os membros e servidores que fazem o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso, órgão combativo que, a par de defender a ordem jurídica trabalhista no Estado, promove grande transformação social por meio de suas destinações, garantindo à comunidade direitos fundamentais, dentre os quais a segurança pública, cujo bom aparelhamento faz verdadeira diferença na vida dos cidadãos”.​

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir