Procurador-geral do MPT visita PTM de Rondonópolis

30/01/2020 - O procurador-geral do Ministério Público do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 29, em Rondonópolis (219 km distante da capital). Reuniu-se com procuradores e servidores da PTM e visitou as instalações da unidade, uma das primeiras do Brasil a ser beneficiada com a colocação de painéis solares. Na ocasião, a procuradora do MPT Louise Monteiro Gagini deu as boas-vindas a Balazeiro e ao secretário de Relações Institucionais do MPT, Márcio Amazonas, que acompanhou o PGT na visita.

“É uma honra para nós, da base, de uma PTM do interior, poder recebê-lo aqui. Todos nós já sabíamos que o dr. Balazeiro tinha vindo da base, então ele conhece a nossa realidade. Quando surgiu essa possibilidade da vinda, eu pedi ao nosso procurador-chefe para que a PTM de Rondonópolis fosse a escolhida, por conta das nossas necessidades, para ficar mais claro tudo o que a gente tem de bom e o que a gente pode melhorar”.

O procurador-chefe do MPT-MT, Rafael Mondego, parabenizou os esforços do PGT para viabilizar a instalação dos painéis solares nas unidades em Mato Grosso e elogiou a iniciativa intitulada ‘Locação Zero’, para aquisição de sedes próprias nos locais onde estão instaladas PTMs que ainda dependem de aluguel. “Estamos conseguindo avançar e em breve também todas as nossas sedes serão próprias. Serão eliminados gastos com energia e aluguel e haverá ganho duplo nas Regionais, graças à ajuda da PGT, que, claro, vai se somar a um esforço total do MPT para reverter essa economia em benefício da nossa atuação”.

Em sua fala, Balazeiro revelou que, em 2020, os painéis solares serão implementados em 68 unidades. Além disso, com o ‘Locação Zero’, haverá aquisição de 24 sedes próprias. “Quero agradecer à competentíssima equipe da PTM e da Regional e dizer que temos um horizonte positivo, um universo de atuação que queremos fortalecer. Só nesse mês nós mandamos dobrar as operações de trabalho escravo, e queremos mês a mês repetir as operações. No final do ano nós mandamos liberar dinheiro para perícia em todas unidades e esse ano vamos manter a mesma tônica. Essa semana nós iremos ao Paraná visitar o governador e hoje vamos nos reunir com o de Mato Grosso. Já é o 12º governador que eu falo sobre a MP 905, com o objetivo de derrubar os dois artigos que nos afetam. Quero dizer que o PGR já propôs uma Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade], na semana passada, sobre esse mesmo tema, então estamos de fato mais fortes, e a gente vai continuar fazendo um MPT forte. Seguiremos firmes”.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)
Contato: (65) 3613-9166 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

 

Imprimir