MPT destina recursos para construção de nova base do Corpo de Bombeiros em Rondonópolis

A nova unidade trará segurança e agilidade no atendimento aos moradores da cidade

15/08/2019 - O Corpo de Bombeiros de Rondonópolis realizou, na tarde da última quarta-feira (31), cerimônia de lançamento das obras de sua nova base, localizada na antiga sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A reforma e a adequação do prédio tiveram início há cerca de uma semana e vão trazer agilidade no atendimento das ocorrências na região Salmen e nas BRs 163 e 364. A previsão é que a unidade seja entregue ainda este ano.

Segundo o procurador do MPT Leonardo Lobo Acosta, da PTM de Rondonópolis, a presença da nova base será importante para a comunidade. “Os valores destinados pelo Ministério Público, decorrentes de multas e indenizações por dano moral coletivo, visam à recomposição de bens da sociedade lesados. A destinação de quantia ao Corpo de Bombeiros de Rondonópolis é uma forma de incrementar a qualidade de vida da sociedade rondonopolitana, principalmente no aspecto da segurança pública”.

A nova base custará R$ 360 mil, valor que será dividido entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Ministério Público do Trabalho (MPT). Os recursos destinados pelo MPT para a obra são provenientes de uma das parcelas acordadas em Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado no final de 2018 entre o MPT e uma construtora de Paranatinga – MT. O MPT atuou em face da empresa após receber denúncia de irregularidades trabalhistas.

O restante da parcela foi destinado à Associação dos Deficientes Visuais de Rondonópolis (ARDV) e à Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Rondonópolis (AVCCR).

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir