O Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso realiza Seminário em Rondonópolis

26/11/2018 - O Ministério Público do Trabalho (MPT-MT), em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP-MT), a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), realizará na próxima segunda-feira (3), O no auditório da UFMT de Rondonópolis, o Seminário 'Impactos dos Agrotóxicos no Meio Ambiente, na Saúde e no Trabalhador'.

O evento, que é gratuito e aberto ao público em geral, terá início às 8h com palestras da professora Márcia Leopoldina Montanari Corrêa e da procuradora Regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho. Às 10h30 haverá uma oficina promovida pelo IFMT São Vicente, na qual será explicado o projeto de capacitação em agroecologia para produtores rurais ou profissionais da área interessados nesse tipo de produção.

Durante todo o evento haverá feira com produtos provenientes da agricultura familiar. 

Palestrantes

Marcia Leopoldina Montanari Corrêa é Nutricionista, especialista em Vigilância Nutricional pela ENSP/FIOCRUZ, mestre em Saúde Coletiva, doutoranda em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde Coletiva/UFMT; e professora do Departamento de Saúde Coletiva da UFMT. Atua nas áreas de Saúde e Soberania Alimentar e Vigilância em Saúde e Gestão de Sistemas de Saúde. Desenvolve pesquisas com temas relacionados à Saúde Ambiental e contaminação de alimentos por agrotóxicos em territórios do agronegócio.

Margaret Matos de Carvalho é Procuradora Regional do Trabalho no Paraná e Doutora pela Universidade Pablo Olavide em Sevilha (Espanha). É diretora-executiva do Fórum Estadual Contra o Uso dos Agrotóxicos no estado paranaense.

O Fórum

O Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos da Região Sul de Mato Grosso é composto de entidades da sociedade civil, instituições governamentais e não-governamentais e teve suas atividades iniciadas em 2016. Foi criado para proporcionar atuação na região sul do estado, especialmente debate das questões relacionadas aos agrotóxicos e produtos afins, de modo a fomentar ações integradas de proteção à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir