Juína representará Mato Grosso na etapa nacional do prêmio "MPT na Escola"

30/08/2019 - Na tarde da última sexta-feira, 23, na Casa da Cultura, os vencedores da etapa municipal do “MPT na Escola - A escola no combate ao trabalho infantil” receberam seus prêmios. O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso e a Justiça do Trabalho, com o apoio da Secretaria de Cultura e Educação de Juína, destinaram mais de R$ 23 mil para compra de notebooks e caixas de som amplificadas, entregues a todas as escolas participantes, e tablets para os alunos ganhadores.

Os recursos são oriundos de condenações em ações civis públicas ajuizadas pelo MPT contra empresas da região que descumpriram a legislação trabalhista. A destinação para projetos locais é uma forma de ressarcir a sociedade pelos danos causados.

Agora, com a etapa nacional do MPT na Escola, que será realizada em Brasília, Juína será o único participante de Mato Grosso. A iniciativa é da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) do MPT, e tem como objetivo combater o trabalho infantil por meio da conscientização nas escolas.

Informações: MPT-MT com Prefeitura de Juína

Imprimir