MPT destina materiais e fardamentos ao 9º Comando Regional da PM de Alta Floresta

10/06/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso participou, no dia 5 de junho, da solenidade de entrega de viaturas, materiais e fardamentos ao 9º Comando Regional da Polícia Militar em Alta Floresta.

Ao todo, foram entregues 54 fardas, no valor de R$10 mil reais. O montante faz parte da última etapa da destinação feita pelo MPT à Polícia Militar local e é proveniente de multa aplicada a uma empresa que descumpriu regras trabalhistas e Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público do Trabalho. Já as viaturas foram compradas com recursos próprios do Governo do Estado de Mato Grosso.

Durante o evento, a procuradora do Trabalho Ludmila Pereira Araújo explicou como ocorrem as destinações pelo MPT e como os projetos são selecionados pela instituição. Ela esclareceu ainda que os recursos são obtidos em decorrência da atuação dos procuradores do Trabalho em face de empresas, fazendas e até mesmo de órgãos públicos que descumprem as normas trabalhistas.

Segundo a procuradora, a empresa que descumpre as normas trabalhistas acaba por incorporar uma vantagem competitiva em relação aos demais empregadores que respeitam a legislação, se preocupam em diminuir os riscos do seu negócio e reconhecem a importância do seu papel na sociedade. “Como é o caso da maior parte dos empregadores aqui da região”, frisou.

Nesse sentido, um “Ministério Público do Trabalho atuante e fortalecido é sinônimo de uma sociedade local mais igualitária, mais organizada, menos violenta, com órgãos públicos funcionando, direitos trabalhistas sendo respeitados, distribuição de recursos para saúde, educação e segurança pública”, pontuou.

Também compareceram à cerimônia o procurador do Trabalho Marcel Trentin, os representantes do Rotary Clube de Alta Floresta, Jaime Garcia e Manoel Esteves, o prefeito de Alta Floresta Asiel Bezerra, o prefeito de Nova Bandeirantes Valdir Pereira dos Santos, além do vice-prefeito de Nova Monte Verde, Adalto Nequinho.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

​Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso |instagram: mptmatogrosso​​

Imprimir