Município de Juína recebe quatro ônibus escolares doados pelo MPT e TRT

12/03/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Vara do Trabalho de Juína destinaram quatro ônibus escolares ao município de Juína, localizado no norte do estado. A cerimônia de entrega de três dos quatro veículos adquiridos ocorreu na última sexta (8), no pátio da prefeitura, e contou com a presença do juiz titular da VT da cidade, Ediandro Martins.

De acordo com dados apresentados no projeto, em Juína, 1.600 alunos dependem do transporte público para chegar à sala de aula. Desses, 1.100 estão matriculados na rede estadual e 500 na municipal. Na zona rural, algumas dessas crianças precisam percorrer mais de 100 km em um único dia. Nesse sentido, segundo o município, o transporte escolar reduzirá a evasão, garantirá o acesso e contribuirá para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública.

Os veículos foram adquiridos com recursos de ações civis públicas que tramitam na Vara do Trabalho da cidade, movidas pelo MPT contra empregadores que descumprem a legislação trabalhista.

Informações: MPT-MT e TRT-MT

Fotos: VT de Juína

 

 

Imprimir