MPT acompanha posse do novo presidente do TRT-MT

Solenidade também marcou posse do vice-presidente, do diretor da Escola Judicial e do ouvidor do Tribunal

19/12/2019 - Tomaram posse na noite dessa quarta-feira (18) os desembargadores Nicanor Fávero e Paulo Barrionuevo nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT). Eles estarão à frente da instituição no biênio 2020/2021. A cerimônia ocorreu no plenário principal da corte trabalhista, em Cuiabá, em solenidade que contou com a presença de várias autoridades jurídicas nacionais e do estado.

Em seu discurso de posse, o novo dirigente do Tribunal ressaltou os desafios impostos neste momento em que a Justiça do Trabalho vem sofrendo ataques. “Cumpre-nos asseverar que a jornada que temos pela frente, apesar de áspera e árdua, pode e será superada, se permanecermos juntos e coesos nesta caminhada, cientes que as mudanças acarretarão sacrifícios”.

A ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, compareceu à cerimônia representando o presidente do TST, ministro Brito Pereira. “Desejo aos empossados uma profícua gestão. Esta direção toma posse em um momento muito delicado, mas sabemos que possui experiência e competência para superar os desafios”, disse.

A importância da parceria entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho (MPT) foi destacada pelo procurador-chefe do MPT em Mato Grosso, Rafael Mondego. “Temos um histórico muito longo de união na defesa do direito do trabalho e é isso que vamos fazer nos próximos anos. O novo presidente é dono de uma simplicidade invejável, de fácil acesso e cortês. O relacionamento entre o Tribunal e o MPT será o melhor possível nesta gestão”, afirmou.

Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT), Leonardo Campos, fez votos de que os novos dirigentes tenham uma excelente administração. Ele destacou a importância da Justiça do Trabalho como órgão de pacificação social e salientou não ser ela nem "do empregado, nem do empregador, mas do trabalho!”.

A cerimônia também marcou as reconduções dos desembargadores João Carlos e Tarcísio Valente aos cargos de diretor da Escola Judicial e de ouvidor do Tribunal, nessa ordem.

Informações: TRT-MT

 

Imprimir