Ação Integrada: projeto entrega certificado a 39 trabalhadores egressos e vulneráveis à exploração do trabalho escravo

27/11/2019 - Acontece amanhã, às 13h30, no auditório do Senac, em Cuiabá, a cerimônia de entrega de certificados a 39 alunos do Projeto Ação Integrada, qualificados nos cursos de Operador de Máquinas Agrícolas e Culinária. Desses 39 formandos, seis - cinco homens e uma mulher - são egressos do trabalho análogo ao de escravo. 

Os trabalhadores incluídos no Projeto são oriundos dos municípios de Rosário Oeste, Poconé, Cuiabá, Santa Terezinha, Itaúba, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista, Tangará, Marcelândia, Nova Nazaré, Barra do Bugres e Santo Antônio do Leverger.

O Ação Integrada é fruto de uma articulação entre a Superintendência Regional do Trabalho (SRTb-MT), o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) e a Universidade a Federal de Mato Grosso (UFMT), com apoio de entidades parceiras. Surgiu em 2009 na tentativa de romper um ciclo vicioso do trabalho análogo ao de escravo, ampliando as chances profissionais e possibilitando uma formação cidadã sobre os direitos assegurados por lei.
 
Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir