Ciopaer recebe caminhão-tanque doado pelo MPT e pelo TRT de Mato Grosso

18/09/2019 - O procurador-chefe do MPT em Mato Grosso participou, na manhã da última terça-feira (17), da cerimônia de entrega de um caminhão-tanque ao Centro Integrando de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer). O evento aconteceu no hangar do Estado de Mato Grosso, localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, e contou com a presença de várias autoridades, entre eles o governador Mauro Mendes.

O caminhão tem capacidade de transportar até dois mil litros de combustível, o que assegura a operação de um helicóptero da Unidade Aérea por até dez horas, suprindo a necessidade da aeronave se deslocar até um ponto distante para reabastecer. Possibilita, ainda, operar com os helicópteros nos mais remotos locais do Estado.

O veículo foi adquirido graças a uma destinação feita pelo Comitê Interinstitucional Gestor de Ações Afirmativas, formado pelo MPT, Justiça do Trabalho e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Mato Grosso, que analisa projetos e delibera sobre a utilização de valores oriundos de indenizações por danos morais coletivos fixadas em ações civis públicas movidas pelo MPT.

A entrega do equipamento foi realizada pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Eliney Veloso, e pelo procurador-chefe Rafael Mondego Figueiredo.

Medalha

Há pouco mais de um mês o procurador-chefe do MPT em Mato Grosso, Rafael Mondego Figueiredo, recebeu das mãos do tenente coronel da Polícia Militar e coordenador do Ciopaer, Juliano Chiroli, a medalha ‘Mérito Águia Uno’.

A honraria é regulamentada pelo Decreto nº 656, de 03 de agosto de 2016, e destina-se a personalidades que prestaram serviços relevantes para o desenvolvimento da aviação de segurança pública do Estado. A escolha dos homenageados é feita por uma comissão permanente com base nos trabalhos realizados pelo indicado, seja na área operacional, administrativa ou, no caso, por personalidade civil.

Segundo o Chiroli, a homenagem foi entregue em forma de agradecimento pela aquisição de um caminhão-tanque que passou a ser utilizado pelo Ciopaer, único órgão de controle e manutenção das aeronaves do batalhão da Policia Militar de Mato Grosso, para abastecer os helicópteros. “Uma forma da gente agraciar essas instituições que têm nos ajudado é com a entrega dessa comenda, dessa medalha”, disse o tenente coronel.

Cerimônia

Durante a cerimônia também foram entregues outras três caminhonetes Hilux e uma aeronave. A aeronave, modelo Chayenne II XL, será a primeira UTI aérea do Executivo Estadual e seus reparos e adaptações devem ser concluídos até dezembro deste ano.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9165 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir