Divulgada lista tríplice para procurador-geral do Trabalho

Votação encerrou-se às 17h desta quinta (6). Relação será entregue ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no próximo dia 10.

07/08/2015 - O colégio de procuradores divulgou ontem (6) a lista tríplice contendo os nomes mais votados para o cargo de procurador-geral do Trabalho, mandato 2015-2017. A relação é formada pelos subprocuradores-gerais Ronaldo Curado Fleury (434 votos) e Sandra Lia Simón (341) e pelo procurador do Trabalho Sebastião Vieira Caixeta (297). Também participaram da eleição os subprocuradores Ricardo José Macedo de Britto Pereira (217) e Manoel Jorge Silva Neto (160).

A relação será entregue nesta segunda-feira (10) pelo atual procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que escolherá o futuro PGT.

“Faço meus votos de congratulação a todos os colegas que se apresentaram para a disputa, em especial àqueles que figuram na lista tríplice, desejando sucesso ao que for escolhido pelo procurador-geral da República. E me coloco inteiramente à disposição no que for necessário”, afirmou o procurador-geral do Trabalho, que convidará os integrantes da lista tríplice para uma primeira reunião de transição no próprio dia 10.

A escolha do novo procurador-geral do Trabalho é uma prerrogativa do procurador-geral da República, que poderá indicar qualquer um dos três integrantes.

Votação online

Participaram do processo eleitoral 631 votantes, que optaram por até três candidatos, totalizando 1.454 votos. Ainda foram contabilizados três votos nulos e dois em branco.

A votação para a escolha da lista foi realizada via intranet. Os membros do Ministério Público do Trabalho puderam ter acesso aos terminais eletrônicos na Procuradoria-Geral do Trabalho, nas Procuradorias Regionais do Trabalho de todo o Brasil e nas Procuradorias do Trabalho nos Municípios habilitadas. Um sistema de dupla autenticação, uma feita por um mesário e outra pelo votante, garantiu segurança e sigilo ao processo.

Informações: Procuradoria Geral do Trabalho (PGT)

Telefone: (61) 3314-8500 | E-mail: pgt.ascom@mpt.mp.br

Imprimir