Curso em EAD aborda atuação da rede de acolhimento e atendimento social às vítimas de trabalho escravo

Atividade acontece de 4 de novembro a 2 de dezembro. Inscrição até 30 de setembro

11/09/2019 - Estão abertas as inscrições para o curso “Atuação dos profissionais da rede de acolhimento e atendimento social das vítimas de trabalho escravo”, ofertado na modalidade a distância. Direcionado a profissionais da assistência social municipal e estadual que atendem a trabalhadores resgatados do trabalho escravo, a atividade acontece no período de 4 de novembro a 2 de dezembro, no Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESMPU.

O treinamento pretende capacitar o aluno na prestação adequada de atendimento às vítimas do trabalho escravo, considerando a complexidade pessoal, familiar e social do fenômeno e a necessidade e a perspectiva inclusiva da rede de proteção dos trabalhadores resgatados do trabalho escravo.

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 30 de setembro. Inscreva-se aqui.

Atividade: Curso em EaD autoinstrucional “Atuação dos profissionais da rede de acolhimento e atendimento social das vítimas de trabalho escravo”

Data: de 4 de novembro a 2 de dezembro

Inscrição: até 12h do dia 30 de setembro

Orientação pedagógica: Lys Sobral Cardoso (procuradora do Trabalho e Representante da CONAETE - Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo).

Conteudistas: Antônio Carlos de Mello Rosa (especialista em Trabalho Forçado pelo Centro Internacional de Treinamento da OIT em Turim); Débora Tito Farias (procuradora do Trabalho); Francisco Coullanges Xavier (mestre em Serviço Social e Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro); Leila Maria dos Santos Silva (especialista em Planejamento e Gerenciamento Ambiental, pela Faculdade Integrada Brasil Amazônia).

Mais informações no edital e no projeto pedagógico do curso.

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: ascom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126

Imprimir