3ª Corrida do Trabalho tem festa de ganhadores, alegria na largada e sensibilização

02/05/2019 - 22 minutos e 08 segundos. Esse foi o tempo que Urias Yostaque de Lima, 40, levou para concluir a prova de 07 km e chegar em primeiro lugar na categoria geral masculina da 3ª Corrida do Trabalho, realizada na manhã desta quarta-feira (01/05). Ao todo, 1700 pessoas participam da prova.

Urias, que é atleta profissional e já está bem acostumado às corridas de rua por todo Brasil, elogiou a organização e o percurso. “Sempre participo da Corrida do Trabalho. A Organização é sempre impecável e ganhar é sempre muito gostoso”, comemorou.

Entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com Marcela Diavan, 42, atleta amadora, que usa sua paixão pelo esporte para incentivar outros corredores. Administradora de um perfil no Instagram, Marcela inspira milhares de pessoas, 29,7 mil, para ser mais exato (quantidade de seguidores que possui na rede social), a dar a largada para uma vida saudável.

Como já vinha cansada de corridas anteriores, ela afirma que ganhar a prova foi uma grata surpresa. Marcela completou o percurso em 29 minutos e 18 segundos. “Minha meta aqui hoje era treinar e fiquei feliz em chegar em primeiro. O percurso da prova é muito bom e toda a estrutura também. A organização está de parabéns!”, elogiou.

Veja o álbum de fotos

A Corrida do Trabalho já entrou para o calendário de provas de rua de Cuiabá e este ano trouxe como tema “Correndo por mais Justiça e Cidadania”. A intenção, segundo a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT), desembargadora Eliney Veloso, foi mostrar para a sociedade a importância da Justiça do Trabalho.

Segundo a Veloso, o judiciário trabalhista não se limita ao importante papel de julgar os casos envolvendo empregados e empregadores, mas também está cada vez mais próximo da sociedade com ações de cidadania, em parceria com diversas entidades. Entre os programas desenvolvidos estão iniciativas voltadas à prevenção de acidentes e o combate ao trabalho infantil.

O Diretor Geral da Rádio Centro América, Ulisses Serotini, participou da prova e destacou a importância do evento. “É uma grande festa que, além de incentivar o esporte na região, leva uma mensagem importante para a sociedade”, destacou, ao fazer menção aos temas que são abordados a cada edição. A Rede Mato-grossense de Comunicação, grupo ao qual a Rádio pertence, é um dos apoiadores da Corrida do Trabalho.

Todo o evento foi embalado pela animação da dupla de humoristas cuiabanos Nico e Lau, que receberam os participantes na linha de chegada e garantiram a descontração. Eles estiveram acompanhados por vários ‘super-heróis’, que também ajudaram na agitação.

Etapa kids

No período da tarde, às 16h, no estacionamento do complexo sede do TRT/MT, foi a vez de crianças e adolescentes entrarem em cena para competir. Das 300 vagas reservadas para a Corrida Kids, 150 foram ofertadas gratuitamente para cinco escolas públicas de ensino fundamental e duas escolinhas de iniciação esportiva para crianças carentes.

A Corrida do Trabalho é uma idealização do TRT e Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), realizada pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região (Amatra23). O evento conta com o apoio da TV Centro América, da Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil (Ceti) e do Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes (Getrin23).

Informações: Sinara Alvares - Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23)

Imagem: Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23)

Imprimir