Trabalho Infantil é tema de palestra em faculdade em Sinop

09/04/2019 - O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT) realizou, na última quarta-feira (3), no auditório de uma faculdade em Sinop, a palestra “Combate ao Trabalho infantil no Brasil”. O evento, organizado pela Coordenação de Ciência Contábeis, foi aberto ao público de todos os cursos.

Durante a apresentação, a procuradora MPT Thalma Rosa de Almeida Furlanetti falou da importância da proteção da infância e dos riscos do trabalho infantil. Ela apresentou, ainda, as ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador desenvolvidas pelo MPT.

"Para fomentar o combate ao trabalho infantil, é essencial o contato com a sociedade, a fim de esclarecer quais são as condutas proibidas e permitidas no Brasil. A esse respeito, é possível contratar pessoas com idade inferior a 18 anos, desde que não haja trabalho noturno, perigoso ou insalubre, e, tampouco, qualquer trabalho a pessoas com idade inferior a dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos", pontuou a procuradora do Trabalho.

Conheça mais sobre a atuação do MPT no combate ao trabalho infantil aqui: http://portal.mpt.mp.br/wps/portal/portal_mpt/mpt/area-atuacao/crianca-adolescente

Imprimir