MPT lança Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano

01/02/2018 - A Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região lançou o número inaugural da Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano, sua publicação eletrônica de cunho científico que objetiva reunir reflexões jurídicas acerca de temas relacionados ao fenômeno social do trabalho.

A publicação foi idealizada de modo a atender aos critérios definidos pela CAPES para obtenção de QUALIS, tendo como editores-chefes os doutores e procuradores do Ministério Público do Trabalho, Silvio Beltramelli Neto e Clarissa Ribeiro Schinestsck. Também, conta com três editores assistentes – Samuel Mendonça, professor e pesquisador; Felipe da Silva Pinto Adão, mestrando em Ciência Política e Gabriela Costa e Silva, mestre em Direito Público e analista processual nos quadros do Ministério Público da União, além da sua Equipe Técnica.

Os Conselhos Editoriais da RTDH, nacional e internacional, são compostos por vinte e sete renomados professores.

A Equipe Editorial recebeu durante três meses os artigos submetidos por diversos autores, os quais foram objetos de apreciação e revisão em método duplo cego de avaliação (“double blind review”).

Como resultado, o número inaugural da Revista reúne oito artigos inéditos com autoria de doutores e docentes de Programas de Pós-Graduação do Sistema Nacional de Pós-Graduação e um texto internacional.

A primeira edição da Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano, bem como demais informações sobre a publicação e Diretrizes para Autores, estão disponíveis no site: revistatdh.org. O conteúdo pode ser acessado online e está disponível para download. Vale ressaltar que as submissões de trabalhos serão aceitas em fluxo contínuo para avaliar a publicação em edições posteriores, seguindo a periodicidade semestral da Revista.

Clique aqui para acessar a publicação. 

Informações: MPT em Campinas

Imprimir