MPT acompanha posse dos novos dirigentes do TRT de Mato Grosso

25/10/2019 - O Tribunal Pleno do TRT de Mato Grosso elegeu, nessa quinta-feira (24), os dirigentes que estarão à frente da Justiça do Trabalho mato-grossense no biênio 2020-2021. Para a Presidência foi escolhido o desembargador Nicanor Fávero e para a Vice-Presidência, o desembargador Paulo Barrionuevo.

A eleição ocorreu por aclamação durante a sessão administrativa do TRT/MT, sendo os futuros dirigentes saudados com votos de sucesso pelos demais desembargadores, bem como pelos representantes do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT), Rafael Mondego Figueiredo, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra23), André Molina.

A presidente do TRT/MT, desembargadora Eliney Veloso, cujo mandato termina em 31 de dezembro, falou da certeza de todos em relação à futura administração, de contínua evolução e aprimoramento, tendo em vista as qualidades dos desembargadores que assumirão a gestão do Tribunal.

O desembargador Nicanor Fávero agradeceu a confiança e falou da responsabilidade de estar à frente de um Tribunal que é referência no âmbito do Judiciário, especialmente nesse momento adverso, com restrições orçamentárias, e “alvo daqueles que não conhecem a Justiça do Trabalho e não entendem a importância de se observar a Constituição na busca de uma justiça social”.

Entretanto, afirmou estar confortável em assumir os novos desafios em razão da companhia do desembargador Paulo Barrionuevo na vice-presidência e da qualidade da equipe que está formando para acompanhá-lo. “E não apenas daqueles servidores que estão galgando as funções de mais altos postos. Estou há 26 anos neste Tribunal, sei da integridade e da dedicação do nosso quadro, sei da qualidade tanto da formação profissional quanto ética”, salientou.

Por fim, agradeceu a postura da atual presidente, nesse período de transição, pela generosidade e transparência, e concluiu reiterando seu compromisso com a condução correta do cargo, em benefício da sociedade e da qualidade de vida de servidores e magistrados.

Estreando no Tribunal Pleno, após tomar posse no último dia 11, o desembargador Paulo Barrionuevo também agradeceu a confiança de ser escolhido para compor a nova gestão e garantiu ao futuro presidente a sua disposição de contribuir em todos os momentos.

O procurador-chefe do MPT-MT, Rafael Mondego, desejou à presidência sucesso na condução do Tribunal. “Que a nova gestão possa continuar a fazer o belo trabalho que os gestores da Justiça do Trabalho em Mato Grosso têm feito nos últimos anos.” 

A posse dos novos dirigentes está marcada para dia 18 de dezembro, às 19h30, no Plenário do Tribunal. O exercício começa em 1º de janeiro de 2020.

Informações: Aline Cubas/TRT-MT com MPT-MT

Imprimir