MPT em Sinop participa da Etapa Nacional do Prêmio MPT na Escola 2018

Segundo o levantamento final de dados do Projeto MPT na Escola, foram alcançados 564 alunos, 23 educadores e 9 escolas.

29/11/2018 - Os alunos da cidade de Sinop participaram, em outubro de 2018, do Prêmio MPT na Escola. O prêmio consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do projeto em todo o território nacional.

Participaram da etapa nacional os alunos do 4º, 5º, 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, cujos trabalhos foram avaliados em duas faixas etárias: Grupo 1 - alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental e Grupo 2 - alunos de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

Os trabalhos inscritos abordaram o tema trabalho infantil e seus aspectos,  causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, programas, projetos e ações de prevenção e repressão.

O Prêmio MPT na Escola tem por objetivo fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, e reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenções à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

O Prêmio MPT na Escola premiou os trabalhos em seis categorias: Conto, Poesia, Esquete Teatral, Música, Desenho, e Curta-metragem. A publicação do resultado dos vencedores foi feita no último dia 6 de novembro, no Portal do MPT (www.mpt.mp.br).

Em Sinop, foram classificados os seguintes trabalhos:

Grupo 1, com alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental: 7º lugar na categoria Conto, 8º lugar na categoria Música, 9º lugar na categoria Poesia.

Grupo 2, com alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental: 9º lugar na categoria Conto e em 5º lugar na categoria Enquete Teatral.

Imprimir