MPT participa de ação comunitária em bairro carente de Cuiabá

07/11/2017 - O Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT-MT) participou, no dia 23 de outubro, do mutirão do programa Justiça Comunitária, uma ação integrada que reuniu cerca de 100 parceiros. A entidades ofereceram serviços gratuitos como emissão de segunda vias de documentos, cortes de cabelo, consultas médicas e orientações jurídicas e de saúde bucal. Ao todo, mais de mil pessoas foram atendidas. A ação foi realizada no Centro Comunitário da Capela São Pedro, no bairro Pedra 90.

O procurador-chefe Marcel Bianchini Trentin juntamente com as servidoras Vanessa Manzano, Aressa Fernandes, Carla Matos, Laís Kobayashi e a procuradora Ludmila Pereira Araujo, lotada na PRT 14ª Região; estiveram presentes na ação. Eles distribuíram materiais de conscientização sobre os prejuízos do trabalho infantil e esclareceram dúvidas relativas à atuação no MPT.

Nesta ação participaram, além do MPT, representantes da Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), médico, dentistas, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do Pedra 90, Delegacia da Polícia Comunitária da Policia Civil, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, Policiamento Montado Cavalaria, Óticas Lunettes, MT Mama, Céu Azul, Secretaria municipal de Serviços Urbanos.

Informações: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT)

Contato: (65) 3613-9166 | www.prt23.mpt.mp.br | twitter: @MPT_MT | facebook: MPTemMatoGrosso

Imprimir