PGT recebe homenagem com a insígnia da Ordem São José Operário

19/11/2018 - Empresas, instituições e personalidades estão entre os homenageados com as insígnias da Ordem São José Operário do Mérito Judiciário do Trabalho. A solenidade, realizada na manhã da última sexta-feira (16), é promovida pelo TRT a cada dois anos como forma de reconhecer o trabalho daqueles que prestam relevantes serviços à Justiça do Trabalho, em especial a mato-grossense.

Criada em 1993, a Ordem tem sua comenda constituída de seis graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Eliney Veloso, destacou que os homenageados realizaram ações que engrandeceram e contribuíram de foram decisiva para o aprimoramento das relações do mundo do trabalho. “Esta é uma forma muito sincera de agradecer e mostrar para todas essas personalidades que o trabalho realizado por elas fazem a diferença”, disse.

Entre as instituições agraciadas estava o Ministério Público do Trabalho, no ato representado pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury. Na ocasião, o procurador-geral enfatizou a importância da união das instituições para defesa dos direitos sociais, de forma a garantir ambientes de trabalho que sejam bons para os trabalhadores, empresários e governo. “Em nome do MPT, agradeço essa honraria que recebo como um reconhecimento do trabalho de todos os colegas que integram o Ministério Público do Trabalho”.

O Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro de Colíder também foi homenageado durante o evento. A instituição atua na formação cidadã de crianças e adolescentes, com ações na área de saúde, educação, nutrição e cidadania. A presidente da instituição, Margarida Gaona, agradeceu a parceria com a Justiça do Trabalho para realização dos projetos sociais na região. “Trabalhamos com adolescentes de 7 a 16 anos e temos o modelo de disciplina militar. Isso encanta os olhos, principalmente em um momento tão difícil, no qual vemos jovens se perdendo cada vez mais cedo. É um orgulho receber essa homenagem de uma instituição parceira”, afirmou.

A solenidade desta sexta marcou a imposição de 48 insígnias. Além das instituições públicas, privadas e de caráter social que receberam a honraria, também estavam membros do poder judiciário, como ministros, desembargadores, conselheiros, juízes e servidores. Advogados e profissionais liberais e empregados terceirizados que atuam no TRT/MT são outros homenageados do dia.

Fonte: TRT23

 

 

Imprimir