Prorrogadas até dia 24 de outubro inscrições para curso de conselheiros tutelares

Aulas, na modalidade EAD, são oferecidas gratuitamente pelo MPT

18/10/2018 - Estão prorrogadas até o próximo dia 24 (quarta-feira) as inscrições para o curso “Conselheiros Tutelares: importantes atores no combate ao trabalho infantil _ Edição IV”. O curso, oferecido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), é gratuito e tem como público alvo conselheiros tutelares em todo o Brasil. As aulas serão ministradas na modalidade à distância (EAD), por meio de vídeoaulas em plataformas digitais, e as inscrições devem ser feitas no portal: https://ead.mpt.mp.br.

O curso faz parte das ações da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT e tem o apoio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da instituição. O objetivo é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil, capacitando os conselheiros tutelares, e reforçar a luta contra todas as formas de trabalho infantil.

Nas aulas serão abordadas as piores formas desse tipo de trabalho, as consequências do trabalho infantil na atualidade, a identificação dos parceiros que compõem a rede de proteção da criança e do adolescente em cada município, entre outros pontos.

Ao todo serão oferecidas 1 mil vagas e a seleção dos candidatos levará em conta a ordem de inscrição. O curso terá carga horária de 20 horas/aula e só receberão o certificado de conclusão os candidatos que obtiverem nota mínima de 75% nas atividades que são oferecidas, também no ambiente virtual. A previsão é de que as aulas ocorram no período de 29 de outubro a 29 de novembro.

Fonte: PGT

Imprimir